- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Europeus perderão mais do que nós' se confiscarem ativos da Rússia, diz Moscou

© Sputnik / Ramil SitdikovValentina Matvienko, presidente do Conselho da Federação da Rússia, dá entrevista a Dmitry Kiselev, diretor-geral do grupo midiático Rossiya Segodnya, do qual a Sputnik faz parte, foto publicada em 22 de abril de 2024
Valentina Matvienko, presidente do Conselho da Federação da Rússia, dá entrevista a Dmitry Kiselev, diretor-geral do grupo midiático Rossiya Segodnya, do qual a Sputnik faz parte, foto publicada em 22 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 23.04.2024
Nos siga no
A presidente do Conselho da Federação da Rússia, a câmara alta do parlamento, condenou o iminente passo pelos países europeus, que vê como tendo maiores consequências para eles mesmos do que para os russos.
Moscou tem uma resposta preparada para o confisco dos ativos congelados da Rússia em favor da Ucrânia, anunciou a presidente do Conselho da Federação da Rússia em declarações à Sputnik.
A Câmara dos Representantes dos EUA aprovou no sábado (20) por maioria de votos um projeto de lei para alocar cerca de US$ 61 bilhões (R$ 317 bilhões) para a Ucrânia, e outro projeto de lei que inclui uma provisão para confiscar ativos soberanos russos em favor da Ucrânia.

"Nós também [temos] uma resposta preparada. Temos um projeto de lei que estamos prontos para considerar imediatamente, sobre medidas retaliatórias. Os europeus perderão mais do que nós, e eles certamente têm medo disso. Especialmente no contexto de sua economia em colapso", disse Valentina Matvienko em uma entrevista a Dmitry Kiselev, diretor-geral do grupo midiático Rossiya Segodnya, do qual a Sputnik faz parte.

Ela também referiu que a aprovação de tal medida pela Europa será devastadora para a economia mundial.
"Essa será, em princípio, uma medida sem precedentes na história do mundo, que simplesmente destruirá a economia mundial. Destruirá a confiança na economia mundial. E, é claro, é absolutamente ilegal, ilegítimo. E todos na Europa entendem isso, que isso não pode ser feito", apontou.
A presidente do Conselho da Federação da Rússia notou que, ao prepararem um pacote de sanções antirrussas, os EUA se protegeram de certa forma.
"Mas os europeus sabem que haverá uma resposta muito dura de nossa parte, e uma resposta adequada", garantiu Matvienko.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала