- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ações nos EUA caem pelo 4º dia consecutivo com resultados fracos e sem perspectiva de corte de juros

© AP Photo / Jin LeePlaca de rua em Wall Street, nos Estados Unidos
Placa de rua em Wall Street, nos Estados Unidos - Sputnik Brasil, 1920, 17.04.2024
Nos siga no
As ações nos Estados Unidos caíram nesta quarta-feira (17) pelo quarto dia consecutivo, diante dos fracos resultados econômicos do primeiro trimestre para as empresas norte-americanas e, também, a falta de expectativas de cortes nas taxas de juros até o fim do ano.

"A temporada de divulgação de resultados está começando de forma um tanto perturbadora, com várias empresas relatando resultados positivos, mas negociando em baixa quando as orientações são mais cautelosas do que se esperava", enfatizou Louis Navellier, um gestor de fundos de Nevada responsável por cerca de US$ 1 bilhão [R$ 5,2 bilhões] em ativos à publicação MarketWatch, ligada ao The Wall Street Journal.

O índice S&P 500 da Bolsa de Valores de Nova York, que acompanha as ações das 500 principais empresas dos EUA, fechou em baixa de 31 pontos (ou 0,6%). Já o indicador sobre ações de primeira linha está em queda de 2% na semana, após cair 1,6% e 1% nas semanas anteriores.
Com relação ao índice composto Nasdaq, que compreende ações de gigantes norte-americanas como Amazon, Apple, Netflix e Google, os números também são negativos: queda de 1,2%. Desde a última segunda (15), a baixa acumulada chega a 3%, após reduções semanais anteriores de 0,5%, 0,8% e 0,3%, respectivamente.
O Dow Jones Industrial Average, o indicador mais amplo de Wall Street e que acompanha as ações de 30 grandes corporações dos EUA, fechou em 37.753 pontos, uma baixa de 0,1% no dia.
O presidente dos EUA, Joe Biden, ouve pergunta na Sala Leste da Casa Branca, em Washington D.C., em 26 de agosto de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 11.04.2024
Panorama internacional
Inflação ressurge nos EUA e assombra candidatura de Joe Biden à Casa Branca, diz mídia

Taxas de juros nos Estados Unidos

O cenário da semana foi pressionado por conta de comentários de autoridades do Federal Reserve, o banco central norte-americano, sobre o corte nas taxas de juros. Conforme a entidade, a medida não deve ocorrer tão cedo por conta da inflação que voltou a crescer no país.
O governo relatou na semana passada que os preços ao consumidor nos EUA aumentaram 3,5% no último mês, superando a previsão de 3,4% do Wall Street. O número ficou bem acima da meta de 2% estabelecida pelo Sistema de Reserva Federal (FED, na sigla em inglês), o que adiou o início das reduções das taxas que eram esperadas para o meio do ano.
Em junho de 2022, a inflação norte-americana atingiu o valor mais alto das últimas quatro décadas após alcançar 9,1%. Em resposta, o FED elevou as taxas de juros 11 vezes entre março de 2022 e julho de 2023.
Com isso, as taxas oficiais de empréstimos ficaram entre 5,25% e 5,5%, indicador considerado alto para os padrões anteriores à pandemia, quando ficavam entre 0 a 0,25%. As taxas permanecem inalteradas desde julho do ano passado, e o FED indicou que a inflação precisa se aproximar de sua meta anualizada de 2% para considerar cortes.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала