- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ser membro permanente da ONU é importante para Palestina em meio a genocídio, diz Fatah

© AFP 2023 / Menahem KahanaVeículos do Exército israelense se dirigem ao longo da fronteira com o território palestino em meio ao conflito entre Israel e o grupo militante Hamas, em 16 de abril de 2024
Veículos do Exército israelense se dirigem ao longo da fronteira com o território palestino em meio ao conflito entre Israel e o grupo militante Hamas, em 16 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 16.04.2024
Nos siga no
Uma integrante do Conselho Revolucionário do Fatah detalhou à Sputnik as razões da necessidade da Palestina ser reconhecida plenamente pelas Nações Unidas, apesar da possível oposição de alguns países pró-israelenses.
O novo pedido da Palestina para ingressar na ONU como membro permanente é uma importante virada histórica na causa palestina, e particularmente importante à luz da difícil situação atual do conflito com Israel, disse uma integrante do Conselho Revolucionário do movimento Fatah à Sputnik.
"A comunidade internacional tem a oportunidade de dar um passo real para reiniciar o processo de paz palestino-israelense, que é reviver a solução de dois Estados. Isso contribuirá para acabar com a matança de palestinos na Faixa de Gaza, na Cisjordânia e em Jerusalém", opinou Kefah Harb.
Ela disse que a questão será primeiro examinada e depois colocada em votação.
Soldados de brigada dos EUA a bordo do navio USAV Monterrey antes de partirem do cais da Base Conjunta Langley-Eustis para o Oriente Médio, em assistência ao corredor multinacional de ajuda humanitária para a Faixa de Gaza. Hampton, Virgínia, 12 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 15.04.2024
Panorama internacional
Cientista político: escalada no Oriente Médio mostra impotência de instituições internacionais
"Talvez alguns países pró-Israel se oponham. Mas agora, em um momento de genocídio contra os palestinos, é o momento certo para dar esse passo", continuou.
A Palestina atualmente tem status de observadora permanente na ONU. As autoridades palestinas já se candidataram a país-membro permanente das Nações Unidas em 2011, mas a Palestina decidiu posteriormente permanecer como observadora permanente por um tempo. Em abril, ela enviou uma carta ao Conselho de Segurança solicitando que retomasse a análise de seu pedido de adesão à ONU como membro permanente.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала