- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Presidente do Equador não se arrepende de invasão à embaixada mexicana: 'Lado certo da história'

© AP Photo / Dolores OchoaO presidente do Equador, Daniel Noboa, durante cerimônia de entrega de equipamentos à polícia, na escola de polícia General Alberto Enríquez Gallo, em Quito. Equador, 22 de janeiro de 2024
O presidente do Equador, Daniel Noboa, durante cerimônia de entrega de equipamentos à polícia, na escola de polícia General Alberto Enríquez Gallo, em Quito. Equador, 22 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 15.04.2024
Nos siga no
O presidente equatoriano, Daniel Noboa, afirmou nesta segunda-feira (15) que não se arrepende da invasão à Embaixada do México no Equador, ocorrida na noite de 5 de abril, para capturar o ex-vice-presidente Jorge Glas. "Estou do lado certo da história", afirmou.
"Zero [arrependimentos], porque acredito que estamos do lado certo da história", disse Noboa durante uma entrevista à SBS News.
O presidente argumentou que "alguns governos" usam as suas embaixadas como "uma fachada para refúgio político, mas na realidade é para a impunidade […], para salvar os criminosos da sua sentença".
Jorge Glas, ex-vice-presidente do Equador. - Sputnik Brasil, 1920, 10.04.2024
Panorama internacional
Ex-presidente do Equador diz que emergência médica de Jorge Glas foi tentativa de suicídio
"Neste caso, Jorge Glas teve uma sentença. Teve um julgamento justo. Ele teve uma sentença e tinha que estar preso, e foi isso que pensou o nosso Departamento de Justiça e também o que pensou o Poder Judiciário do Equador. Não tenho remorsos", acrescentou.
Noboa garantiu que tomou a decisão de entrar na embaixada ao descobrir que Glas possuía um "plano de fuga".
"A responsabilidade era minha. Se Glas tivesse escapado usando veículos da embaixada e aviões do governo mexicano, eu teria sido fraco demais para todos. Agora que peguei o cara, estou forte demais", disse.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала