- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Frota do Pacífico russa destrói submarino 'inimigo' durante exercícios perto de Kamchatka

CC BY-SA 2.5 / Victor Morozov / Akademik IoffeNavio de pesquisa russo Akademik Ioffe
Navio de pesquisa russo Akademik Ioffe - Sputnik Brasil, 1920, 15.04.2024
Nos siga no
Os navios antissubmarino russos Ust-Ilimsk e MPK-107 da Frota do Pacífico detectaram e destruíram um submarino do 'inimigo' condicional durante exercícios em uma área perto de Kamchatka, relatou a Frota do Pacífico da Rússia.
"Os navios antissubmarino Ust-Ilimsk e MPK-107 da Frota do Pacífico realizaram uma 'caça' a um submarino do inimigo condicional", diz o relatório.
Em uma primeira fase, as tripulações dos navios, em cooperação com a aviação naval da frota, efetuaram procedimentos para detectar o submarino "inimigo". A aeronave antissubmarino Il-38N da aviação naval da Frota do Pacífico colocou boias náuticas na rota pretendida de passagem da embarcação "inimiga". Ao receber os sinais das boias, os comandantes dos navios identificaram a área onde o submarino estava localizado.
Em seguida, os marinheiros elaboraram um procedimento para forçar o submarino a subir à superfície, uma vez que tinha violado a fronteira marítima da Federação da Rússia. O submarino usou um simulador autopropelido para dividir o alvo no radar e no equipamento de controle acústico, mas as tripulações dos navios conseguiram estabelecer e manter contato estável com o submersível.
O lançamento na água do novo submarino russo diesel-elétrico do projeto 636.3, Mozhaisk, foi realizado nesta quinta-feira (27), na cidade de São Petersburgo - Sputnik Brasil, 1920, 28.11.2023
Frota do Pacífico russa recebe novo submarino diesel-elétrico com furtividade acústica
Os militares dos navios usaram um lançador de foguetes RBU-6000 para forçar o submarino a emergir. Quando ele não obedeceu, recorreram a minas e torpedos.
O papel de submarino "inimigo" durante os exercícios de treinamento foi desempenhado por um dos submarinos nucleares da Frota do Pacífico.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

ExpandirFechar
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала