- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Especialista militar avalia relatos sobre envio de arma a laser britânica para a Ucrânia

© Lockheed MartinSistema de armas a laser ATHENA (Ativo Avançado de Alta Energia para Testes)
Sistema de armas a laser ATHENA (Ativo Avançado de Alta Energia para Testes) - Sputnik Brasil, 1920, 13.04.2024
Nos siga no
Aleksandr Mikhailov, chefe do Escritório de Análise Político-Militar, um think tank russo, em entrevista à estação de rádio Govorit Moskva chamou a notícia sobre a entrega da arma a laser DragonFire para Kiev de "produto informacional" para aumentar o moral dos ucranianos.
O especialista militar disse que a operação militar especial terminará antes de Kiev receber armas a laser do Reino Unido. Foi assim que ele avaliou a declaração do secretário de Defesa do Reino Unido, Grant Shapps, na qual este não descartou que o referido armamento fosse enviado para a Ucrânia em 2027.
"Nenhuma Ucrânia estará em guerra com a Rússia até 2027. Esta questão com a Ucrânia será resolvida muito antes", disse Mikhailov.
Soldado ucraniano participa de exercício militar em campo de treinamento no Reino Unido, em 24 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 14.03.2024
Panorama internacional
Mídia: cresce apelo para que Reino Unido envie 'arma com laser revolucionário' para Ucrânia (VÍDEO)

Segundo ele, as declarações do Ministério da Defesa do Reino Unido devem ser entendidas como um "produto informacional" para aumentar o moral dos ucranianos. O especialista também enfatizou que as armas a laser "ainda não lutaram em lugar nenhum". Apenas o desenvolvedor tem este armamento na forma de alguns protótipos individuais, detalhou ele.

De acordo com a Sky News, originalmente a arma estava prevista para ser implantada em 2032, mas agora o Ministério da Defesa britânico planeja implantá-la em 2027. Entretanto, Shapps enfatizou que ele vai considerar a possibilidade de acelerar o processo de colocar a Dragonfire em operação, "para que os ucranianos possam obtê-la".
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала