- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Empresa da Alemanha reconhece que o país nunca recuperará totalmente do corte da energia da Rússia

© AP Photo / Michael SohnBarco policial passa por canteiro de obras do terminal de gás natural liquefeito Uniper em Wilhelmshaven, Alemanha, 15 de novembro de 2022
Barco policial passa por canteiro de obras do terminal de gás natural liquefeito Uniper em Wilhelmshaven, Alemanha, 15 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 13.04.2024
Nos siga no
O CEO de uma empresa de energias renováveis alemã criticou as ações da liderança do país para deixar de usar a energia russa, que vê como afetando negativamente a economia da Alemanha.
A indústria alemã enriqueceu graças, em parte, à sua estreita relação comercial de energia com a Rússia, sua rival política e econômica, e o corte dessa dependência está afetando negativamente a Alemanha, argumenta o CEO de uma empresa de energias renováveis do país europeu.
A Alemanha importava 55% de seu suprimento de gás natural da Rússia quando ela começou a operação militar especial na Ucrânia em fevereiro de 2022. A Rússia também era a principal fonte de importações de petróleo e carvão da Alemanha.
Desde então o país europeu conseguiu reduzir significativamente sua dependência da energia russa, com a Alemanha reduzindo suas importações de gás em 32,6% em 2023, informou o órgão regulador de energia do país.
Guarda presidencial grega enquadrada pelos restos de uma bandeira da União Europeia, parcialmente queimada pelos manifestantes em Atenas, 1º de maio de 2013 - Sputnik Brasil, 1920, 15.02.2024
Panorama internacional
Economista: Europa está 'em uma crise terminal' com a China e aliados que a 'desafiam'
Ao mesmo tempo, Markus Krebber, que dirige a RWE, sugeriu em uma entrevista ao jornal britânico Financial Times publicada na quarta-feira (10) que esse é um erro do qual o país poderá se arrepender para sempre, já que as consequências da crise energética deverão prejudicar permanentemente seu setor.
Ele referiu que os preços do gás na Alemanha agora são estruturalmente mais altos do que em qualquer outro lugar da Europa, graças à dependência do país das importações de gás natural liquefeito (GNL). Essa dependência cria problemas de preços para a economia em dificuldades.
Os efeitos sobre a indústria alemã foram pronunciados e, de acordo com o chefe da RWE, provavelmente serão duradouros.
"Você verá um pouco de recuperação, mas acho que veremos uma destruição estrutural significativa da demanda nos setores de energia intensiva", disse Krebber ao FT.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала