- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: Pentágono se mostrou desapontado por Israel não ter comunicado previamente ataque a Damasco

© AP Photo / Michael ProbstLloyd Austin, secretário de Defesa dos EUA, durante coletiva de imprensa após a reunião do Grupo de Contato de Defesa da Ucrânia, na base aérea de Ramstein. Alemanha, 19 de setembro de 2023
Lloyd Austin, secretário de Defesa dos EUA, durante coletiva de imprensa após a reunião do Grupo de Contato de Defesa da Ucrânia, na base aérea de Ramstein. Alemanha, 19 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 12.04.2024
Nos siga no
O chefe do Pentágono falou com seu homólogo israelense e expressou insatisfação por não tê-lo avisado do referido ataque no início do mês.
Os líderes do Pentágono expressaram insatisfação com algumas das ações de Israel, relatou na quinta-feira (11) o jornal norte-americano The Washington Post, citando autoridades americanas.

"Altos funcionários do Pentágono ficaram desapontados com o fato de Israel não ter notificado os EUA sobre um ataque às instalações iranianas na Síria", escreveu o The Washington Post.

De acordo com as fontes, Lloyd Austin, secretário de Defesa dos EUA, e vários outros altos funcionários do Pentágono, Israel deveria tê-los informado com antecedência "devido ao impacto do ataque sobre as forças e os interesses dos EUA na região".
As informações recebidas com antecedência teriam permitido que o Pentágono aumentasse a proteção do pessoal e das forças de posição dos EUA, incluindo navios com sistemas de defesa antimísseis a bordo, de forma a ajudar a proteger Israel e as tropas dos EUA de uma possível resposta iraniana.
Primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, durante conferência de imprensa. Jerusalém, 8 de fevereiro de 2021  - Sputnik Brasil, 1920, 12.04.2024
Panorama internacional
Netanyahu sabia que teria apoio de Biden para atacar o Irã e aumentar a crise em Gaza, diz analista
De acordo com uma fonte, Austin expressou diretamente seu descontentamento a Yoav Galant, seu homólogo israelense, durante uma conversa telefônica em 3 de abril.
O ataque aéreo com mísseis da Força Aérea de Israel ao prédio do Consulado-Geral do Irã em Damasco, na Síria, ocorreu na noite de 1º de abril, informou o Ministério da Defesa sírio. O prédio do consulado abrigava inclusive a residência do embaixador iraniano Hossein Akbari, mas ele não foi ferido no ataque. Segundo o Ministério da Defesa da Síria, o prédio do consulado foi completamente destruído em resultado do ataque.
O Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) disse que sete oficiais do grupo foram mortos no ataque israelense, entre eles dois generais consultores de alto escalão: Mohammad Zahedi, comandante da Força Quds do IRGC na Síria e no Líbano, e seu vice, o general de brigada Mohammad Rahimi.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала