- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: adversários dos EUA podem explorar o colapso da ponte de Baltimore e suspensão do porto local

© AFP 2023 / Brendan Smialowski Um navio de carga passa abaixo da ponte Francis Scott Key ao sair do porto de Baltimore, Maryland, 14 de outubro de 2021
Um navio de carga passa abaixo da ponte Francis Scott Key ao sair do porto de Baltimore, Maryland, 14 de outubro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 12.04.2024
Nos siga no
Os adversários estrangeiros dos EUA poderiam explorar o recente colapso da ponte Francis Scott Key em Baltimore e as subsequentes perturbações na cadeia de abastecimento, de acordo com um relatório de inteligência obtido por um veículo de mídia norte-americano.
O colapso da ponte "reduziu a resiliência das operações portuárias e marítimas dos EUA" e criou "oportunidades para a exploração de adversários estrangeiros", afirma a reportagem da ABC News, citando o documento.
O relatório de inteligência observa que, na sequência do colapso da ponte, no porto de Baltimore, quaisquer novas perturbações na cadeia de abastecimento serão insuperáveis.
"Interrupções adicionais na cadeia de abastecimento serão mais difíceis de ser superadas, uma vez que o procedimento padrão de redirecionamento parcial de carga através do porto de Baltimore não é mais viável", afirma o documento.
Segundo a mídia, após o colapso da ponte, o porto de Baltimore suspendeu as operações, o que resultou na perda de 8 mil empregos.
Ao mesmo tempo, o documento afirma que até agora não houve indicações de que os adversários tenham feito qualquer tentativa de explorar a situação.
Fragata de mísseis da classe Constellation da Marinha dos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 12.04.2024
Panorama internacional
Nova fragata dos EUA atrasará 3 anos para ser entregue devido à 'mão de obra inexperiente'
Nas primeiras horas de 26 de março, um navio comercial de carga com bandeira de Cingapura atingiu a ponte Francis Scott Key, em Baltimore.
A ponte desabou, jogando na água pelo menos oito pessoas de uma equipe de construção que trabalhava na ponte. O tráfego de navios no porto de Baltimore foi suspenso até novo aviso após o colapso da ponte.
As autoridades norte-americanas ainda não forneceram um cronograma para a restauração completa da ponte, que levou cinco anos para ser construída na década de 1970.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала