- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Importadores chineses cancelaram compras de vários lotes de milho da Ucrânia

© Clverson Beje/FAEPSafra de milho
Safra de milho - Sputnik Brasil, 1920, 11.04.2024
Nos siga no
Nas últimas duas semanas, compradores chineses cancelaram entregas de quatro a cinco carregamentos de milho previamente encomendados da Ucrânia. Segundo informou a mídia norte-americana, mais cancelamentos poderão ocorrer no futuro.
"De acordo com fontes familiarizadas com a situação, os importadores chineses não aceitarão quatro a cinco cargas de milho ucraniano previamente encomendadas para a entrega de abril a junho. Fontes disseram que o cancelamento ocorreu nas últimas duas semanas, e mais remessas da Ucrânia poderão ser canceladas no futuro", informou a agência Bloomberg.
Conforme observado, os cancelamentos ocorreram depois que as autoridades alfandegárias chinesas pediram aos comerciantes que limitassem o fornecimento de milho estrangeiro às zonas francas para reduzir o excesso de oferta no mercado interno e apoiar os preços para os agricultores chineses antes da época de plantio.
Segundo a agência, os comerciantes podem trazer milho para zonas francas e misturá-lo com outros ingredientes para fazer ração animal e depois importá-lo com uma taxa de imposto mais baixa.
Encontro entre os ministros das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e da China, Wang Yi. Pequim, 9 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 10.04.2024
Operação militar especial russa
China mostra que 'está ao lado da Rússia' se conflito na Ucrânia for escalonado pelo Ocidente
Fontes da agência indicaram, ainda, que as autoridades locais pediram a alguns comerciantes que não construíssem novas fábricas de mistura em zonas francas e que mantivessem o fornecimento de milho nessas zonas abaixo dos níveis do ano anterior.
Além disso, conforme a agência, citando fontes, alguns importadores já encomendaram mais carga do que o governo gostaria, levando a cancelamentos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала