- Sputnik Brasil, 1920
Multimídia
Quando uma imagem vale mais que mil palavras. Saiba o que acontece no mundo a partir de uma perspectiva mais visual com galerias de fotos, infográficos e outros conteúdos multimídia da Sputnik.

Rússia lança com sucesso Angara-A5: conheça o foguete russo com potencial avançado

Nos siga no
O primeiro lançamento do foguete Angara-A5 do Cosmódromo de Vostochny teve lugar nesta quinta-feira (11) na região de Amur, às 12h00, hora de Moscou. A Sputnik revela as caraterísticas técnicas e táticas do aparelho.
Angara é a classe mais avançada de foguetes portadores russos do tipo modular para diversas cargas úteis, com motores a oxigênio e querosene. A configuração para o primeiro lançamento inclui o bloco de aceleração Orion e uma carga útil de teste.
Um dos destaques mais importantes do aparelho é que nos sistemas da família Angara não se utilizam combustíveis tóxicos à base de heptilo, o que permite melhorar significativamente a segurança ambiental, tanto na região perto do cosmódromo quanto nas áreas onde caem as peças descartadas do foguete.
Veja no infográfico da Sputnik as especificações do foguete russo Angara-A5.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала