- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Republicano diz que decisão de Biden de pausar exportações de GNL terá 'impacto prejudicial' nos EUA

© AP Photo / Martha IrvineUm pequeno veículo passa por uma rede de tubulações que constitui pedaços de uma "séquito" das instalações de exportação da Cameron GNL em Hackberry, Louisiana. EUA, 31 de março de 2022
Um pequeno veículo passa por uma rede de tubulações que constitui pedaços de uma séquito das instalações de exportação da Cameron GNL em Hackberry, Louisiana. EUA, 31 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 08.04.2024
Nos siga no
Após o presidente Joe Biden determinar uma pausa temporária nas novas exportações de gás natural liquefeito (GNL), o presidente do subcomitê de Energia, Clima e Segurança da Grade da Câmara dos Representantes, o republicano Jeff Duncan, disse nesta segunda-feira (8) que a medida terá um impacto prejudicial nos futuros investimentos energéticos.
Em janeiro, Biden pausou a aprovação de novas exportações de GNL nos Estados Unidos ao citar a necessidade de avaliar as considerações climáticas, de saúde e econômicas das licenças pendentes. "Essa pausa na exportação terá um impacto prejudicial nos investimentos futuros", disse Duncan durante audiência promovida pelo Congresso.
Os legisladores dos EUA realizaram uma audiência no congresso em Port Arthur, Texas, considerado um local crucial para as exportações de GNL na Costa do Golfo dos EUA.
Instalações de refinaria da Citgo, subsidiária da PDVSA nos Estados Unidos. Texas - Sputnik Brasil, 1920, 09.01.2024
Panorama internacional
Venezuela reage à decisão nos EUA que desapropria refinaria de subsidiária da PDVSA no Texas
Duncan também mencionou que a proibição temporária de Biden é um presente para o presidente russo Vladimir Putin, já que a demanda global por gás deve aumentar 46% até 2050.
Além disso, o deputado enfatizou que aliados europeus e asiáticos que desejam fazer negócios com os Estados Unidos buscarão Catar, Rússia, Irã e outros "adversários" para atender às crescentes necessidades energéticas.
O prefeito de Port Arthur, Thurman Bartie, solicitou que a administração Biden permita a retomada das exportações. "A corrida para o conceito verde [energia], conforme está sendo aplicada a este fornecedor de GNL, terá um impacto negativo no crescimento econômico e na estabilidade da cidade de Port Arthur", disse Bartie aos legisladores.
Donald Trump fala em um comício no estado de Michigan. EUA, 27 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 03.04.2024
Panorama internacional
'Com este louco, podemos acabar na 3ª Guerra Mundial', alerta Trump sobre Biden

ONGs norte-americanas defendem medida

O fundador e CEO da Port Arthur Community Action Network (PACAN), James Beard, uma ONG norte-americana, comentou sobre os efeitos nocivos que as instalações de GNL têm nas comunidades locais.
"Eu pessoalmente moro à sombra de uma infraestrutura petroquímica e de GNL massiva onde muitos de vocês em Washington nunca se aventuraram, muito menos tiveram que respirar ar tóxico dia após dia. Mais acima na cadeia de suprimentos de combustíveis fósseis estão outras comunidades fronteiriças que sofrem com o impacto de gasodutos de fraturamento, estações de compressão que estão privando comunidades de água enquanto perpetuam danos inconcebíveis à saúde humana", declarou.
Além disso, Beard enfatizou que a proibição temporária de exportação de GNL de Biden se aplica apenas a países sem acordos de livre-comércio com os EUA, o que afeta um conjunto restrito de licenças.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала