- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Oficiais de recrutamento ucranianos assediam jovem de 14 anos ante pressão para aumentar mobilização

© Sputnik / Aleksandr MaksimenkoCadetes do Batalhão Azov (organização nazista terrorista, proibida na Rússia) destacados na zona de conflito no sudeste da Ucrânia, 2014
Cadetes do Batalhão Azov (organização nazista terrorista, proibida na Rússia) destacados na zona de conflito no sudeste da Ucrânia, 2014 - Sputnik Brasil, 1920, 08.04.2024
Nos siga no
O episódio trouxe luz às táticas violentas cada vez mais utilizadas pelos oficiais de recrutamento do país, à medida que os desesperados militares da Ucrânia continuam pressionando as gangues locais.
A história de um menino de 14 anos que foi sequestrado sob a mira de uma arma por um grupo de oficiais de recrutamento está se tornando viral na Ucrânia. O incidente chocante ocorreu na semana passada na região de Odessa, de acordo com o site Bessarabia Inform, que citou a chefe do departamento local de proteção social, Oksana Terzi.
O jovem adolescente caminhava sozinho pela vila de Priozyornoe quando uma minivan branca parou ao lado dele e de dentro dela saltaram três homens vestindo uniformes militares e balaclavas. Um deles pressionou um rifle contra a têmpora do menino enquanto o forçava a entrar no carro.
"O garoto pratica esportes, então o instinto de autodefesa entrou em ação", explicou Terzi. "Ele começou a lutar e os agressores o contiveram, atingindo-o nas costas com um rifle de assalto. Eles bateram nele e amarraram suas mãos com uma amarra de plástico."
Ela especulou que os soldados presumiram que o menino era adulto devido aos ombros largos. Os homens dirigiram por algum tempo antes de perguntarem a idade do adolescente. Eles inicialmente não acreditaram nele quando ele alegou que tinha apenas 14 anos.
"Quando ele disse quantos anos tinha, eles não acreditaram e pediram seu passaporte", disse Terzi. "Quando perceberam que transportavam um menor, atiraram-no para fora da van." Os homens teriam ameaçado o menino para não denunciar o incidente.
As autoridades locais foram contatadas depois que o adolescente contou aos professores da escola sobre o ocorrido. A polícia está investigando o incidente como sequestro.
Exército ucraniano lança quarta campanha de mobilização - Sputnik Brasil, 1920, 18.02.2024
Operação militar especial russa
Ministro da Justiça ucraniano propõe dar pás a prisioneiros mobilizados
O episódio trouxe luz às táticas violentas cada vez mais utilizadas pelos oficiais de recrutamento ucranianos, à medida que os desesperados militares do país continuam pressionando gangues locais. Foram realizadas incursões em academias, restaurantes, shoppings e nas ruas da cidade para combater a evasão ao recrutamento, que é alegadamente generalizada.
O presidente Vladimir Zelensky assinou recentemente uma legislação que reduz a idade de recrutamento na Ucrânia de 27 para 25 anos, mas o país tem tido dificuldade em recrutar jovens militares devido a uma crise demográfica em curso desde a sua saída da União Soviética em 1991.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала