- Sputnik Brasil, 1920
Jabuticaba Sem Caroço
O podcast que descaroça os assuntos do momento e entrega o sumo das informações para os ouvintes da Sputnik Brasil. De segunda a sexta, Thaiana de Oliveira e Maurício Bastos aprofundam os fatos que movimentam o cotidiano dos brasileiros.

El Niño: obstáculo ou propulsor do agro?

Jabuticaba sem Caroço #355
Nos siga no
Apesar de ser considerado um entrave para a produção agrícola, o fenômeno natural El Niño ajudou o Brasil a conquistar um marco na produção e na exportação de frutas em 2023.
O país atingiu o faturamento histórico de US$ 1 bilhão (R$ 5,04 bilhões) no setor da fruticultura.
Ao mesmo tempo, o fenômeno impactou negativamente os países concorrentes do Brasil, o que contribuiu para que atingisse esse patamar recorde nas exportações.
No episódio de hoje, Thaiana de Oliveira e Maurício Bastos convidam Andrea Rachel Sousa, secretária-executiva da Área de Irrigação e Operações da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba); Guilherme Coelho, presidente da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas); e Hugo Garbe, professor de ciências econômicas da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала