- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Kremlin rejeita afirmação de Macron sobre Rússia 'querer perturbar' Jogos Olímpicos de Paris

© AFP 2023 / Natalia KolesnikovaUma bandeira tricolor nacional russa tremula ao vento em frente à Catedral de São Basílio, no centro de Moscou, em 15 de março de 2024
Uma bandeira tricolor nacional russa tremula ao vento em frente à Catedral de São Basílio, no centro de Moscou, em 15 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 05.04.2024
Nos siga no
As declarações do presidente francês, Emmanuel Macron, sobre os supostos planos de Moscou para interromper os Jogos Olímpicos de Paris são infundadas e inaceitáveis, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, nesta sexta-feira (5).
Ontem (4), o líder francês afirmou não ter dúvidas de que a Rússia "atacará de forma malevolente" as Olimpíadas de Paris neste verão (Hemisfério Norte).
Peskov disse que tanto a declaração do presidente francês quanto as palavras do ministro dos Transportes tcheco, Martin Kupka, de que Moscou está supostamente envolvida em ataques cibernéticos à infraestrutura de transportes do país são infundadas.

"São acusações absolutamente infundadas, tanto no primeiro caso como no segundo. Quantas vezes são ouvidas, mas nunca são apoiadas por qualquer prova ou argumentação adequada. Não aceitamos de forma alguma estas acusações", disse Peskov a jornalistas.

Recentemente, Macron adotou uma posição mais dura contra a Rússia e não descartou a possibilidade de um dia as tropas europeias seguirem para a Ucrânia, embora tenha verbalizado que a França não tem intenção de instigar hostilidades contra a Rússia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала