- Sputnik Brasil, 1920
Jabuticaba Sem Caroço
O podcast que descaroça os assuntos do momento e entrega o sumo das informações para os ouvintes da Sputnik Brasil. De segunda a sexta, Thaiana de Oliveira e Maurício Bastos aprofundam os fatos que movimentam o cotidiano dos brasileiros.

Bullying: violência e traumas que ultrapassam os muros da escola

Jabuticaba Sem Caroço #354
Nos siga no
O dia 7 de abril é conhecido como o Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola.
A data foi implementada após o Massacre de Realengo, o maior ataque já registrado contra uma escola brasileira, que ocorreu na Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro de Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ), em 7 de abril de 2011. Qual o papel da escola na prevenção ao bullying? Como pais, mães e responsáveis podem ficar alertas? As redes sociais podem contribuir para uma postura mais agressiva dos jovens?
Para responder essas e outras questões, Thaiana de Oliveira e Maurício Bastos convidam Adriana Silveira, presidente da associação Anjos de Realengo e mãe da adolescente Luíza, de 15 anos, uma das 12 vítimas do massacre; e Benjamim Horta, pedagogo, especialista em prevenção ao bullying, criador do "Programa Escola Sem Bullying" e diretor-geral da Abrace - Programas Preventivos, organização reconhecida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO, na sigla em inglês) em 2017 como programa de referência no combate e na prevenção ao bullying no Brasil.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала