- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

MD da França expressa solidariedade a Shoigu por ataque ao Crocus City Hall

© Foto / Ministério da Defesa da RússiaMinistro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu
Ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu - Sputnik Brasil, 1920, 03.04.2024
Nos siga no
O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, e seu homólogo francês, Sébastien Lecornu, conversaram por telefone nesta quarta-feira (3). Lecornu expressou solidariedade pelo ataque terrorista ao Crocus City Hall, nesta que foi a primeira ligação entre as partes desde outubro de 2022.
As relações entre Rússia e França estiveram tensas nas últimas semanas, após rumores de que a França enviaria, oficialmente, tropas de suas Forças Armadas para auxiliar a Ucrânia em seu conflito com Moscou.
Apesar de negar o envio, o presidente francês, Emmanuel Macron, reforçou que a opção não está totalmente desconsiderada em sua cruzada para impedir uma vitória russa. Por conta de seus comentários, Macron conseguiu também irritar seu aliado europeu mais importante, o chanceler alemão, Olaf Scholz.
O presidente da França, Emmanuel Macron, e seu homólogo ucraniano, Vladimir Zelensky, se cumprimentam antes de jantar com o primeiro-ministro da Alemanha, Olaf Scholz. Paris, 8 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 21.03.2024
Panorama internacional
Hipocrisia à francesa: militares de Macron na Ucrânia seriam cortina de fumaça para crise doméstica?
Esta foi a primeira ligação entre os MDs da Defesa de Rússia e França nos últimos 18 meses.
O ataque terrorista ao Crocus City Hall ocorreu no dia 22 de março, deixando mais de 140 pessoas mortas e 180 feridas. As investigações estão sendo realizadas pelos serviços de segurança do Kremlin, e, por enquanto, 11 pessoas envolvidas já foram presas.
O ataque foi realizado por extremistas islâmicos do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países). Membros envolvidos foram presos em diversos países, como Turquia e Tajiquistão.
Segundo os serviços de inteligência russos, contudo, não há como descartar o envolvimento ucraniano e dos Estados Unidos no planejamento e financiamento do ataque.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала