- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Incursão israelense em Rafah arruinará as chances de paz e expandirá o conflito, alerta Liga Árabe

© AP Photo / Hatem AliPalestinos inspecionam as ruínas de um prédio residencial após um ataque aéreo israelense em Rafah, Faixa de Gaza, 29 de março de 2024
Palestinos inspecionam as ruínas de um prédio residencial após um ataque aéreo israelense em Rafah, Faixa de Gaza, 29 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 03.04.2024
Nos siga no
Em comunicado divulgado após uma reunião para discutir a situação na Faixa de Gaza, representantes da Liga Árabe afirmam que a incursão levará ao colapso das negociações de paz.
Uma incursão israelense na cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, arruinará as chances de paz e ampliará o conflito na região, afirmou a Liga dos Estados Árabes em comunicado divulgado nesta quarta-feira (3).
Mais cedo, representantes da Liga Árabe se reuniram para discutir a situação na Palestina. No encontro, o secretário-geral da Liga Árabe, Ahmed Aboul Gheit, disse que Israel deve ser responsabilizado pelos seus crimes na Faixa de Gaza.
Palestinos procuram corpos em casa atingida por ataque israelense em Rafah. Faixa de Gaza, 27 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 30.03.2024
Panorama internacional
Egito, Jordânia e França condenam ofensiva militar israelense em Rafah e pedem cessar-fogo imediato

"Alertamos para as consequências catastróficas da consolidação das ameaças israelenses de invadir e destruir a cidade palestina de Rafah, que alberga mais de 1,5 milhão de cidadãos palestinos e pessoas deslocadas. Isso levará ao colapso das negociações de paz e à expansão e escalada do conflito na região", diz o comunicado da Liga Árabe divulgado após a reunião.

Em março, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, informou que aprovou um plano para uma incursão terrestre na cidade de Rafah, afirmando que um plano para evacuar civis das zonas de combate na cidade seria aprovado e anunciado em breve.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала