- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Jordânia e Egito rejeitam tentativas de Israel de deslocar palestinos da Cisjordânia e de Gaza

© AP Photo / Mahmoud EssaCampo de refugiados palestinos totalmente destruído após constantes bombardeios promovidos pelas Forças de Defesa de Israel (FDI). Jabalia, Faixa de Gaza, 29 de fevereiro de 2024
Campo de refugiados palestinos totalmente destruído após constantes bombardeios promovidos pelas Forças de Defesa de Israel (FDI). Jabalia, Faixa de Gaza, 29 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 01.04.2024
Nos siga no
O rei Abdullah II da Jordânia e o presidente egípcio, Abdel Fattah al-Sisi, reafirmaram nesta segunda-feira (1º) que rejeitam qualquer tentativa de deslocar os palestinos na Cisjordânia e na Faixa de Gaza, ou de separá-los, advertindo das sérias consequências de qualquer operação militar em Rafah.
Durante uma reunião em Amã, os dois líderes enfatizaram também a necessidade de um cessar-fogo humanitário imediato e do fim das hostilidades das Forças de Defesa de Israel (FDI) em Gaza, de acordo com um comunicado da Corte Real Haxemita.
O rei Abdullah agradeceu ao Egito pelos esforços contínuos para alcançar um cessar-fogo humanitário em Gaza. No encontro também foram abordadas estratégias para abrir passagens de fronteira e remover obstáculos para a entrega urgente de ajuda humanitária ao território.
Manifestante derrama gasolina nas bandeiras de Israel e dos EUA, antes de atear fogo a elas, durante um protesto em Teerã contra a viagem de Biden ao Oriente Médio. Irã, 16 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 01.04.2024
Panorama internacional
EUA temem que Israel use seus dados de inteligência contra civis em Gaza, diz mídia
Ambos destacaram a necessidade de uma solução política para a questão palestina, a fim de alcançar uma paz justa e abrangente com base na solução de dois Estados, garantindo o estabelecimento de um Estado palestino independente nos moldes das fronteiras de 1967, com Jerusalém Oriental como sua capital.
Ontem (31) o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, informou que o governo aprovou planos operacionais para uma ofensiva terrestre em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, e as FDI já se preparam para evacuar civis da cidade.
Após quase seis meses de intensos confrontos no território em que mais de 90% da população foi obrigada a sair de casa, o número de palestinos mortos no enclave chega a quase 33 mil.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала