- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China deve ultrapassar os EUA e se tornar maior economia do mundo até 2035, segundo estudo

© AFP 2023 / Pedro PardoBandeiras chinesas tremulam no Grande Salão Popular, em Pequim, China 3 de março de 2024
Bandeiras chinesas tremulam no Grande Salão Popular, em Pequim, China 3 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 01.04.2024
Nos siga no
O estudo de pesquisadores de quatro países prevê que fatores como a valorização do yuan e outros ajudem o país asiático a conseguir ter uma economia maior que a norte-americana no espaço de uma década.
Há uma grande probabilidade de que a China se torne a maior economia do mundo e que seu PIB ultrapasse o dos EUA por volta de 2035, de acordo com um relatório desenvolvido em conjunto por pesquisadores de China, Rússia, EUA e Canadá.
Ele foi desenvolvido em conjunto por pesquisadores do Instituto Chunyang de Estudos Financeiros da Universidade Popular da China, do Centro de Cooperação China-EUA da Universidade de Denver, EUA, da Sociedade Econômica Livre da Rússia, do Grupo de Pesquisa Geopolítica e Econômica da Universidade de Manitoba, Canadá, e do Conselho Econômico e Cultural da Índia e da China.
Guarda presidencial grega enquadrada pelos restos de uma bandeira da União Europeia, parcialmente queimada pelos manifestantes em Atenas, 1º de maio de 2013 - Sputnik Brasil, 1920, 15.02.2024
Panorama internacional
Economista: Europa está 'em uma crise terminal' com a China e aliados que a 'desafiam'
O texto, intitulado "Capitalizando o Interesse: Desenvolvimento de Alta Qualidade da China e Previsão para 2035", foi lançado no domingo (31) na Universidade Popular da China.
"Com base no fato de que o crescimento econômico da China é maior do que o dos EUA, bem como na valorização contínua do renminbi [ou yuan], na crescente internacionalização do renminbi e na competição de longo prazo entre o renminbi e o dólar dos EUA, espera-se que a China ultrapasse os EUA como a maior economia do mundo por volta de 2035 com alta probabilidade, desde que mantenha o crescimento do PIB de cerca de 5% ao ano nos próximos anos e de pelo menos 4% até 2035", aponta ele.
Além disso, notam os autores do relatório, os países em desenvolvimento se tornarão o principal motor do crescimento econômico global no futuro, e suas altas taxas de crescimento poderão dobrar o PIB global na próxima década.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала