- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Espírito Santo tem 20 mortos e 11 mil desalojados após chuvas

© Casa Militar ESRuas ficaram submersas após fortes chuvas no Espírito Santo
Ruas ficaram submersas após fortes chuvas no Espírito Santo  - Sputnik Brasil, 1920, 30.03.2024
Nos siga no
Em uma semana, o sul do Espírito Santo ainda conta os danos deixados pela violenta chuva que atingiu a região, resultando na perda de pelo menos 20 vidas e deixando mais de 11,3 mil pessoas deslocadas de suas residências.
Treze municípios se encontram em estado de emergência, conforme publicou o portal G1.
A lama e os destroços ainda dominam as ruas, enquanto moradores, apoiados por voluntários, tentam reconstruir o que restou. A situação continua crítica, especialmente com a previsão de mais chuvas para o fim de semana, já registradas com queda de granizo em diversas localidades da região.
Jabuticaba Sem Caroço #302 - Sputnik Brasil, 1920, 25.01.2024
Jabuticaba Sem Caroço
Aquecimento global coloca Brasil no topo de casos de dengue no mundo
Além das perdas humanas, houve destruição de casas, pertences, documentos e infraestrutura. Famílias inteiras foram desalojadas e desabrigadas pela força da natureza, forçadas a abandonar seus lares e até mesmo estruturas públicas ficaram comprometidas, como um caminhão do Corpo de Bombeiros local.
Conforme último boletim extraordinário divulgado pela Defesa Civil do Espírito Santo, as cidades mais afetadas foram Mimoso do Sul, com 18 mortos, e Apiacá, com dois mortos.
O levantamento aponta ainda que mais de 11 mil pessoas seguem desalojadas, acolhidas provisoriamente na casa de familiares ou amigos, enquanto outras 265 estão desabrigadas, tendo perdido suas residências e sendo encaminhadas para abrigos públicos no estado.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

ExpandirFechar
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала