- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Inteligência russa frustra plano de ataque terrorista contra região de Stavropol

© Sputnik / Sergey BobylevPoliciais russos patrulha entorno do Crocus City Hall, onde ocorreu um ataque terrorista
Policiais russos patrulha entorno do Crocus City Hall, onde ocorreu um ataque terrorista - Sputnik Brasil, 1920, 29.03.2024
Nos siga no
Segundo informou o Serviço Federal de Segurança da Rússia, suspeitos eram cidadãos de um país da Ásia Central e planejavam um atentado em um local de concentração de pessoas.
O Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB, na sigla em russo) frustrou nesta sexta-feira (29) as atividades de três cidadãos de um país da Ásia Central que planejavam um ataque terrorista na região russa de Stavropol.

"O Serviço Federal de Segurança da Federação Russa frustrou as atividades terroristas de três cidadãos de um dos países da Ásia Central, que planejavam cometer um ato terrorista por meio de uma explosão em um dos locais de concentração em massa de pessoas na região de Stavropol", diz um comunicado do FSB.

Ataque terrorista no teatro de Crocus - Sputnik Brasil, 1920, 29.03.2024
Panorama internacional
Responsáveis por ataque ao Crocus City Hall receberiam recompensa em Kiev, aponta investigação
O comunicado acrescenta que foi aberto um processo criminal contra os três suspeitos citados e que foram descobertos artefatos explosivos em suas residências.
"Durante as ações investigativas no local de residência dos réus no caso da região de Stavropol, foram descobertos e apreendidos componentes de um dispositivo explosivo improvisado, substâncias químicas e elementos destrutivos", informa o comunicado.
Na semana passada um ataque terrorista contra o Crocus City Hall, na região metropolitana de Moscou, deixou 143 mortos e mais de 100 feridos. Quatro cidadãos do Tajiquistão foram presos apontados como autores do ataque. O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que o ataque foi cometido por radicais islâmicos e disse que as forças de segurança russas estão trabalhando para desmantelar toda a base terrorista responsável pelo atentado.
Nesta sexta-feira, nove moradores de um subúrbio de Dushanbe, a capital do Tajiquistão, foram detidos por conexões com os autores do ataque. Os detidos também são suspeitos de terem contatos com o Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países).
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала