- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Zelensky volta a se queixar da falta de atenção à Ucrânia em meio ao conflito em Gaza

© AFP 2023 / Ozan KoseVladimir Zelensky, presidente da Ucrânia, sai após coletiva de imprensa conjunta com Recep Tayyip Erdogan, presidente turco, no escritório presidencial Dolmabahce em Istambul, Turquia, 8 de março de 2024
Vladimir Zelensky, presidente da Ucrânia, sai após coletiva de imprensa conjunta com Recep Tayyip Erdogan, presidente turco, no escritório presidencial Dolmabahce em Istambul, Turquia, 8 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 28.03.2024
Nos siga no
O líder ucraniano vê Kiev como recebendo menos atenção nos últimos meses após a eclosão do conflito entre Israel e Hamas. Isso aconteceu paralelamente a uma redução de auxílio militar ocidental.
Vladimir Zelensky reclamou novamente que o conflito palestino-israelense desviou a atenção do mundo e redirecionou o foco da assistência dos EUA dos problemas da Ucrânia para a situação na Faixa de Gaza.

"É claro que isso [a situação na Faixa de Gaza] tirou a atenção da Ucrânia no campo da informação. É um fato, e quando se perde a atenção dada à sua região para outras regiões, é óbvio que isso é bom para a Rússia", disse o presidente ucraniano à emissora norte-americana CBS em uma entrevista divulgada na quinta-feira (28).

Ele sublinhou novamente que a Ucrânia precisa da ajuda dos EUA e não conseguirá mais manter a linha de frente sem ajuda.
Vladimir Zelensky fala durante uma entrevista coletiva conjunta com o presidente da Letônia, Edgars Rinkevics, em Riga. Letônia, 11 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 04.03.2024
Operação militar especial russa
Esmola sem fim e sem vergonha: por que Zelensky continua exigindo ajuda depois de seu fracasso?
Anteriormente, a mídia norte-americana relatou que Joe Biden, presidente dos EUA, mudou a retórica de suas declarações públicas do conflito ucraniano para a guerra entre Israel e o movimento palestino Hamas nos últimos meses de 2023, dando a Kiev menos tempo de antena em um "momento crítico do conflito". Essa mudança de atenção de Biden para Israel teria preocupado Kiev. Em seguida, as autoridades ucranianas começaram a reclamar de uma desaceleração na ajuda ocidental.
A Rússia tem repetidamente alertado os países da OTAN sobre o fornecimento de armas para a Ucrânia. O chanceler russo, Sergei Lavrov, já afirmou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia se tornará alvo legítimo para a Rússia.
O Ministério das Relações Exteriores russo afirmou que os países ocidentais "estão brincando com fogo" ao fornecer armas para Kiev.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала