- Sputnik Brasil, 1920
Jabuticaba Sem Caroço
O podcast que descaroça os assuntos do momento e entrega o sumo das informações para os ouvintes da Sputnik Brasil. De segunda a sexta, Thaiana de Oliveira e Maurício Bastos aprofundam os fatos que movimentam o cotidiano dos brasileiros.

Senado do Brasil: dois séculos de desafios e conquistas

Jabuticaba Sem Caroço #346
Nos siga no
O Senado Federal passou a existir, com a outorga da Constituição imperial, em 25 de março de 1824.
Considerada a Casa alta do Congresso Nacional, o Senado é o protagonista dos principais eventos da vida democrática nacional. O que mudou desde a sua implementação na República até os dias atuais? Quais são os desafios para a proteção e manutenção da democracia?
Para celebrar os 200 anos da Casa e debater a sua importância, Thaiana de Oliveira e Maurício Bastos recebem Marcos Magalhães, historiador, doutor em história social pela Universidade de São Paulo (USP) e consultor legislativo do Senado; Ricardo Ismael, cientista político, professor e pesquisador do Departamento de Ciências Sociais da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio); e Rogério Carvalho, senador (PT-SE), primeiro-secretário do Senado e presidente da Comissão Curadora dos 200 anos do Senado.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала