- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Borrell chama de inviável a ideia de dissolver 27 exércitos europeus para criar um único

© Foto / Domínio público / Exército dos EUA / Sgt. Spencer RhodesForças da OTAN durante exercícios militares DEFENDER-Europe 21 na Albânia
Forças da OTAN durante exercícios militares DEFENDER-Europe 21 na Albânia - Sputnik Brasil, 1920, 26.03.2024
Nos siga no
Josep Borrell, o alto representante para Assuntos Exteriores e Política de Segurança da União Europeia (UE), disse à CNN que a ideia de dissolver as forças armadas dos 27 Estados-membros da UE para criar um único exército pan-europeu não é viável.
"É utópico pensar que vamos desistir de 27 exércitos para criar um", disse ele.
Borrell apelou a uma reflexão mais realista e a estreitar a interação entre os países da UE, bem como a melhorar a forma como os Estados usam os fundos financeiros.

Em janeiro, o vice-primeiro-ministro italiano e ministro das Relações Exteriores, Antonio Tajani, disse que a União Europeia deve formar suas próprias forças armadas que possam desempenhar um papel na manutenção da paz e na prevenção de conflitos.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, durante entrevista coletiva na sede da União Europeia, em Bruxelas, na Bélgica, em 7 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 22.02.2024
Panorama internacional
Analistas: política externa de von der Leyen falha em minar a Rússia e subordina a Europa aos EUA
Em 5 de março, a Comissão Europeia apresentou uma proposta legislativa de uma nova estratégia da UE para a indústria de defesa, que apela ao aumento da produção de armas e a uma cooperação mais estreita entre os países-membros.
Em entrevista ao jornalista norte-americano Tucker Carlson, o presidente russo Vladimir Putin explicou que Moscou não tem intenção de atacar os países da OTAN, que para a Rússia isso não faz sentido. O líder russo observou que os políticos ocidentais intimidam regularmente sua população com uma ameaça russa imaginária para desviar a atenção de problemas internos, mas "as pessoas inteligentes estão bem cientes de que isso é uma farsa".
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала