- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Reino Unido apresenta plano para reforçar setor nuclear do país até 2030

© AP Photo / Marinha Real do Reino Unido, Ben SuttonUm submarino (imagem ilustrativa)
Um submarino (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920, 25.03.2024
Nos siga no
O governo de Rishi Sunak anunciou um conjunto de iniciativas para aumentar o potencial militar e energético do setor nuclear britânico.
O primeiro-ministro britânico Rishi Sunak apresentou nesta segunda-feira (25) planos para reforçar a força laboral nuclear do Reino Unido.
O governo fará parceria com as empreiteiras BAE Systems, Rolls-Royce e Babcock, além da empresa de energia EDF, para investir mais de 763 milhões de euros (R$ 4,8 bilhões) até 2030 em habilidades, empregos e educação. Isso garantiria que haverá trabalhadores nucleares suficientes para ajudar a construir e manter a frota de submarinos e a postura de dissuasão nuclear britânicas, mas também o setor de energia nuclear, disse Londres em um comunicado.

"Salvaguardar o futuro do nosso setor de energia nuclear e de dissuasão nuclear é um esforço nacional fundamental", disse Sunak, acrescentando que "hoje, damos início à próxima geração de nossa empresa nuclear, que nos manterá seguros, manterá nossa energia segura e manterá nossas contas baixas para sempre."

O plano visa, por exemplo, promover o setor de submarinos nucleares do Reino Unido, que deve se expandir nos próximos anos, à medida que novas unidades forem construídas para o Reino Unido e também para a Austrália, em conformidade com o pacto de segurança AUKUS, assinado também com os EUA.
O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak (D), se encontra com o presidente dos EUA, Joe Biden, e o primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese (E), na base naval de Point Loma em San Diego, EUA, 13 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 14.03.2024
AUKUS: acordo de submarino da Austrália com os EUA está sob risco ante corte na produção
Uma das medidas mais significantes é o investimento de 200 milhões de euros (R$ 1,26 bilhão) em Barrow para ajudar as pessoas a conseguir empregos, melhorar a infraestrutura de transporte da área e construir mais casas.
O governo britânico prevê que as iniciativas criem 40 mil novos empregos até 2030.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала