- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Atentado em Moscou não parece ter sido obra do Daesh, diz Scott Ritter

© Sputnik / Pavel BednyakovPoliciais junto do Tribunal de Basmanny, em Moscou, Rússia, para onde serão levados os suspeitos do ataque terrorista ao Crocus City Hall, foto publicada em 24 de março de 2024
Policiais junto do Tribunal de Basmanny, em Moscou, Rússia, para onde serão levados os suspeitos do ataque terrorista ao Crocus City Hall, foto publicada em 24 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 24.03.2024
Nos siga no
O ex-oficial de inteligência dos EUA analisou as informações conhecidas sobre o ataque terrorista e concluiu que as pessoas que o executaram vieram da Ucrânia.
As tentativas de Washington de atribuir a culpa pelo ataque terrorista de sexta-feira (22) em Moscou ao Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) parecem suspeitas devido ao comportamento dos atacantes, disse à Sputnik um ex-oficial de inteligência do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA.
Mencionando o fato de que os terroristas foram detidos quando fugiam em direção à Ucrânia, Scott Ritter observou que as "pessoas ligadas à violência" têm a tendência de acabar por "navegar em direção ao seu 'norte verdadeiro'".
"O que quero dizer com isso é que, por exemplo, uma equipe de forças especiais operando atrás das linhas inimigas: se forem comprometidos, eles tentam voltar para casa, tentam escapar e se evadir em direção às linhas amigas", explicou.
"O Daesh é leal à sua versão pervertida da religião, Deus. Seu 'norte verdadeiro' é se tornarem mártires, para navegarem de volta para o céu."
No entanto, disse ele, não foi isso que esses terroristas fizeram.
"Seu verdadeiro norte era a Ucrânia, e eles estavam indo em direção à Ucrânia. E isso é tudo o que precisamos saber sobre isso. Esse foi um ataque que estava ligado ao conflito em andamento na Ucrânia", de acordo com Ritter.
"Quem esteve por trás desse ataque? Quem são os mentores? Os serviços de segurança russos vão descobrir. Mas quem quer que sejam, eles estão na Ucrânia", apontou.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала