- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Peru cria divisão de crimes transnacionais que será treinada pelos EUA, anuncia presidente

© AP Photo / Martin MejiaPresidente peruana, Dina Boluarte dá entrevista coletiva no Palácio do Governo, em Lima, em 10 de fevereiro de 2023
Presidente peruana, Dina Boluarte dá entrevista coletiva no Palácio do Governo, em Lima, em 10 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 23.03.2024
Nos siga no
A presidente do Peru, Dina Boluarte, anunciou na sexta-feira (22) a criação de uma divisão de crimes transnacionais para "combater o crime organizado em todas as suas modalidades" que será treinada pelos Estados Unidos.
Este grupo, que será composto por 300 militares de elite, "terá recursos excepcionais para enfrentar e desmantelar as máfias estrangeiras que ameaçam a nossa tranquilidade", observou a presidente em uma mensagem divulgada através do X (antigo Twitter).
"A divisão trabalhará em estreita colaboração com o Departamento de Segurança Interna dos EUA, que também será responsável pela formação destes 300 agentes", disse Boluarte na capital Lima.
A presidente, que enfatizou que uma de suas prioridades é "reduzir esta insegurança cidadã", cuidou da relação bilateral com Washington, que considera o Peru um dos seus principais aliados na região.
Na semana passada, o ministro das Relações Exteriores do Peru, Javier González-Olaechea, esteve em solo norte-americano, onde se reuniu com altas autoridades. "Continuaremos a trabalhar com os EUA para termos uma América melhor para todos", assegurou.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала