- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Presidente de Cuba condena 'cruel ato terrorista' no Crocus City Hall

© Sputnik / Kirill Kallinikov / Acessar o banco de imagensPresidente cubano Miguel Díaz-Canel Bermúdez falando durante abertura de exposição
Presidente cubano Miguel Díaz-Canel Bermúdez falando durante abertura de exposição - Sputnik Brasil, 1920, 22.03.2024
Nos siga no
O mandatário cubano prestou condolências ao povo russo após o atentado que aconteceu no Crocus City Hall nesta sexta-feira (22).

"As nossas sinceras condolências ao governo e ao povo da Federação da Rússia pela perda de vidas humanas e pelos numerosos feridos", escreveu Miguel Díaz-Canel no X (antigo Twitter).

Segundo o Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB, na sigla em russo), pelo menos 40 pessoas foram mortas e mais de 100 ficaram feridas no ataque terrorista no Crocus City Hall, na região de Moscou.
Os terroristas que invadiram o teatro fizeram vários disparos contra as pessoas à queima-roupa, segundo correspondente da Sputnik que estava no local.
Conforme o correspondente, entre o segundo e o terceiro toque para o início do espetáculo, por volta das 20h (horário de Moscou, 14h no horário de Brasília), pelo menos três homens em trajes camuflados e sem máscaras interromperam a programação. Além dos tiros, foram lançados coquetéis molotov, que causaram incêndio no local. A maior parte do público conseguiu fugir pela saída de emergência. Imediatamente, a polícia foi acionada.
Incêndio destrói parcialmente teto do Crocus City Hall após tiroteio e mobiliza equipes de emergência no entorno de Moscou. Rússia, 22 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 22.03.2024
Panorama internacional
Atentado na Rússia: pelo menos 40 pessoas mortas e mais de 100 vítimas no Crocus City Hall (VÍDEO)
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, disse que toda a comunidade internacional precisa condenar a tragédia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала