- Sputnik Brasil, 1920
Mundioka
O podcast que fala sobre as raízes do que acontece no mundo. De segunda a sexta, Melina Saad e Marcelo Castilho entrevistam especialistas e personalidades para debaterem assuntos de proporção internacional sob diferentes perspectivas.

Por que você só ouve falar de Camarões em época de Copa do Mundo?

Mundioka #320
Nos siga no
Que país é esse? Por que tem nome de crustáceo? As línguas oficiais de lá são o francês e o inglês, mas foram os portugueses que o batizaram.
O território de Camarões, na África Central, já foi disputado por Inglaterra, França e Alemanha, além dos lusitanos. Apenas em 1960 os camaroneses se tornaram independentes. Mas e hoje, ainda busca se livrar das amarras do imperialismo europeu? Paris ainda tem influência? Por que o Estado também é conhecido como "mini-África"?
Para responder a tantas perguntas sobre essa fascinante nação africana, Melina Saad e Marcelo Castilho conversam com Alexandre dos Santos, jornalista e professor de relações internacionais da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio); e Jonuel Gonçalves, pesquisador associado do Núcleo de Estudos Estratégicos Avançado (NEA), do Instituto de Estudos Estratégicos (Inest), da Universidade Federal Fluminense (UFF).
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала