- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Houthis afirmam ter iludido defesas aéreas de Israel com 'míssil avançado'

© AP PhotoCombatentes houthis e membros de tribos organizam manifestação contra os ataques dos EUA e do Reino Unido a locais militares controlados pelos houthis. Arredores de Sanaa, Iêmen, 14 de janeiro de 2024
Combatentes houthis e membros de tribos organizam manifestação contra os ataques dos EUA e do Reino Unido a locais militares controlados pelos houthis. Arredores de Sanaa, Iêmen, 14 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 22.03.2024
Nos siga no
O movimento Ansar Allah (houthis), que controla o Norte do Iêmen, declarou ter realizado um ataque bem-sucedido à cidade de Eilat, no sul de Israel, contornando as defesas aéreas israelenses com o que descreveram ser "um míssil avançado".
Abdul Malik al-Houthi, líder do movimento, afirmou que durante a semana passada que foram lançados 18 mísseis balísticos, mísseis de cruzeiro e drones contra navios israelenses e americanos no mar Vermelho, mar da Arábia e oceano Índico.
Em uma declaração feita na quinta-feira (21), al-Houthi enfatizou a importância da operação, destacando que um dos mísseis foi capaz de atingir Eilat, iludindo todos os sistemas de defesa aérea e monitoramento dos Estados Unidos e de Israel.
Avião não tripulado, supostamente um MQ-9 Reaper dos EUA, dispara projétil antes de ser atingido por um míssil antiaéreo dos houthis. Não está claro se o drone disparou sua própria arma ou um foguete defensivo - Sputnik Brasil, 1920, 13.03.2024
Panorama internacional
Houthis do Iêmen testam com sucesso míssil hipersônico de alta capacidade destrutiva
O líder também acrescentou que o novo projétil foi uma surpresa para Israel, causando "muita ansiedade" entre as autoridades israelenses.
De acordo com ele, o movimento Ansar Allah realizou 479 ataques contra alvos inimigos nos últimos meses.
Anteriormente, o grupo anunciou que atacaria navios mercantes relacionados com Israel no golfo de Áden e no mar Vermelho, em resposta aos ataques israelenses à Faixa de Gaza.
Os houthis têm como objetivo impedir que navios que viajam de ou para Israel transitem pelos mares Arábico e Vermelho enquanto Gaza não receber os suprimentos necessários.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала