- Sputnik Brasil, 1920
Jabuticaba Sem Caroço
O podcast que descaroça os assuntos do momento e entrega o sumo das informações para os ouvintes da Sputnik Brasil. De segunda a sexta, Thaiana de Oliveira e Maurício Bastos aprofundam os fatos que movimentam o cotidiano dos brasileiros.

Menos policiais na ativa e mais guardas municipais: faz sentido?

Jabuticaba Sem Caroço #342
Nos siga no
Entre 2013 e 2023, o número de policiais militares na ativa caiu 6,8%, de acordo com um levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Segundo o estudo, essa redução está relacionada a dificuldades fiscais dos estados e a determinadas características da atividade. Em resposta à diminuição dos agentes, os municípios têm investido cada vez mais em guardas municipais. No entanto, pela Constituição, as guardas têm outro tipo de função: proteger bens, serviços e instalações locais.
No episódio de hoje, Thaiana de Oliveira e Maurício Bastos recebem André Sales dos Santos Cedro, mestre em sociologia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), membro do Grupo de Estudos sobre Violência e Administração de Conflitos (GEVAC), da UFSCar, e do Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos (Ineac), da Universidade Federal Fluminense (UFF); e Michel Misse, sociólogo, fundador e coordenador do Núcleo de Estudos da Cidadania, Conflito e Violência Urbana (NECVU), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), professor do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da UFRJ e do Programa de Pós-Graduação em Justiça e Segurança da UFF.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала