- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Desentendimento entre EUA e Itália bloqueia declaração do G7 sobre eleições na Rússia

© AP Photo / Jacquelyn MartinAntony Blinken, secretário de Estado dos EUA, em Tel Aviv. Israel, 12 de outubro de 2023
Antony Blinken, secretário de Estado dos EUA, em Tel Aviv. Israel, 12 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 20.03.2024
Nos siga no
O Departamento de Estado dos EUA bloqueou o texto no qual o governo italiano e o conselheiro da Casa Branca, Jack Sullivan, deram parecer favorável sobre as eleições na Rússia. A Itália preside o G7 este ano.
Acredita-se que uma diferença de opinião entre o Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca e o Departamento de Estado esteja na origem do fracasso do G7 em fazer uma declaração condenando as eleições russas, escreveu o jornal italiano La Repubblica.
Segundo a mídia, a presidência italiana tinha preparado um projeto de documento em nome do G7, mas Washington manifestou sua opinião negativa contra a ideia de reiterar a linha crítica daqueles que consideram as sondagens russas apenas uma farsa.
"Em parte também para evitar dar a Moscou uma desculpa para novas interferências nas eleições presidenciais dos Estados Unidos em novembro. O Conselho de Segurança Nacional foi a favor, mas o Departamento de Estado recuou, considerando essa medida inadequada", disse o jornal.
O conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, fala durante uma coletiva de imprensa na Casa Branca, sexta-feira, 7 de julho de 2023, em Washington - Sputnik Brasil, 1920, 26.02.2024
Panorama internacional
Casa Branca admite não ter provas de suposta 'interferência russa' nas eleições dos EUA
Durante as eleições presidenciais na semana passada, ataques cibernéticos aos sistemas de informação de Moscou foram detectados vindo dos Estados Unidos e do Reino Unido.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала