- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Caso Marielle: defesa de Ronnie Lessa deixa o caso após delação ser homologada

© ReproduçãoRonnie Lessa, réu acusado de matar a vereadora Marielle Franco
Ronnie Lessa, réu acusado de matar a vereadora Marielle Franco - Sputnik Brasil, 1920, 20.03.2024
Nos siga no
Nesta quarta-feira (20), a defesa de Ronnie Lessa, réu acusado de matar a vereadora Marielle Franco, comunicou que vai deixar o caso, um dia após sua delação premiada ser homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, anunciou na terça-feira (19) que a delação de Ronnie Lessa havia sido homologada no STF e seguirá sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes.
Em nota, os advogados Fernando Santanna e Bruno Castro alegam que "por ideologia jurídica, nosso escritório não atua para delatores". Eles realizam a defesa de Ronnie Lessa em 12 processos.
"Desde o primeiro contato deixamos claro que ele não poderia contar com o escritório caso tivesse interesse em fechar um acordo de delação premiada", diz a nota.
Ricardo Lewandowski, ministro da Justiça, anuncia investimento em presídios federais, no Palácio da Justiça. Brasília (DF), 15 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 19.03.2024
Notícias do Brasil
Marielle: Lewandowski anuncia homologação da delação de Ronnie Lessa e garante resultados 'em breve'

Investigações no STF

O envio do caso ao STF ocorreu após a delação premiada de Ronnie Lessa à Polícia Federal (PF) e à Procuradoria-Geral da República (PGR), no final de janeiro. Ele está preso desde 2019, juntamente com o ex-policial militar Élcio de Queiroz. Lessa é apontado como autor dos disparos que mataram a vereadora e seu motorista.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde o caso estava tramitando antes, encaminhou o procedimento após as novas revelações por entender que o STF seria o foro adequado.
O assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes completou seis anos no dia 14 de março. Por volta das 21h00, o veículo que transportava Marielle, Anderson Gomes e a assessora Fernanda Chaves foi emparelhado na região central da capital fluminense, no bairro Estácio, por um Chevrolet Cobalt prata clonado.
Jair Bolsonaro, então presidente, participa da cerimônia de posse do ministro Alexandre de Moraes na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Brasília, 16 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 19.03.2024
Notícias do Brasil
STF: PGR tem 15 dias para decidir se aceita denúncia da PF contra Bolsonaro por fraude da vacina
A janela traseira do veículo em movimento foi aberta, e 13 tiros de uma submetralhadora MP5 foram disparados contra a parlamentar carioca, dos quais cinco a atingiram. Três deles acertaram o condutor.
Marielle trabalhou como assessora do atual presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), então deputado estadual, Marcelo Freixo, por dez anos até ser eleita vereadora, em 2016, pelo Psol.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала