- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Putin: sabotadores planejavam incursão terrorista na fronteira russa, mas sofreram baixas (VÍDEO)

© Sputnik / Pavel BednyakovVladimir Putin, presidente russo, durante comício-concerto dedicado ao décimo aniversário da reunificação da Crimeia com a Rússia, na Praça Vermelha, em Moscou. Rússia, 18 de março de 2024
Vladimir Putin, presidente russo, durante comício-concerto dedicado ao décimo aniversário da reunificação da Crimeia com a Rússia, na Praça Vermelha, em Moscou. Rússia, 18 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 19.03.2024
Nos siga no
Falando com oficiais do Serviço Federal de Segurança da Rússia, o presidente russo Vladimir Putin disse esperar ações para proteger a segurança e a soberania do país.
Todas as tentativas de grupos de sabotagem e reconhecimento de violar a fronteira russa fracassaram, disse Vladimir Putin, presidente da Rússia, em uma reunião ampliada da diretoria do Serviço Federal de Segurança (FSB, na sigla em russo).
"As autoridades fronteiriças contam com pessoal adicional, armas e equipamentos modernos. Já vemos os resultados: todas as tentativas de invadir nosso território por meio de sabotagem e gangues terroristas, compostas por unidades inimigas regulares, mercenários estrangeiros e todos os tipos de escória, que por diversas vias acabaram em diferentes territórios do regime de Kiev, todas essas tentativas falharam", assegurou o líder russo.
Ele notou que muito foi feito recentemente para reforçar a fronteira da Rússia, especialmente as seções que, na prática, estão nas áreas de operações militares.
Os agentes do FSB frustraram tentativas de interferência nos assuntos internos do país, inclusive durante a última eleição presidencial, disse Putin.
A eleição presidencial na Rússia foi realizada de sexta-feira (15) a domingo (17), com quatro candidatos: Leonid Slutsky, Nikolai Kharitonov, Vladislav Davankov e Vladimir Putin. Após o processamento de 100% dos boletins de urna, Putin obteve 87,28% dos votos. A Comissão Eleitoral Central russa resumirá na quinta-feira (21) os resultados oficiais da eleição em uma sessão especial.
Presidente russo, Vladimir Putin, na reunião anual do Clube Valdai de Discussões Internacionais, em 5 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.03.2024
Panorama internacional
'Vitória de Putin é um cala-boca para essa gente', diz analista sobre questionamentos do Ocidente
De acordo com Putin, "muita coisa depende das agências de contrainteligência", e "isso diz respeito tanto à esfera do antiterrorismo quanto à luta contra o extremismo, por trás de cujas manifestações muitas vezes estão os serviços de inteligência ocidentais, e a outras áreas importantes".
"Falamos da neutralização da inteligência e das atividades subversivas dos serviços de inteligência estrangeiros, da proteção de informações confidenciais de natureza estratégica, incluindo a proteção de sistemas de administração estatal e militar, tecnologias avançadas e desenvolvimentos promissores nas áreas militares e outras."
"Vocês prestaram atenção especial ao cumprimento das tarefas relacionadas à operação militar especial, protegeram a ordem constitucional de forma confiável e frustraram as tentativas de interferência em nossos assuntos internos, inclusive durante as eleições passadas", comentou Vladimir Putin.
Segundo ele, para enfrentar as tentativas de minar o desenvolvimento da Rússia, é necessário um trabalho sistemático.
"Os desafios que enfrentamos, as tentativas de minar nosso desenvolvimento, exigem de nós um trabalho sistemático e consistente", disse o presidente da Rússia.
"Sublinho que, em 2023, os funcionários do FSB agiram com competência e rigor em todas as suas áreas, confirmando de fato o alto status e a autoridade do serviço como um elo fundamental no sistema de garantia da segurança do Estado e da soberania da Rússia", resumiu.
O mandatário, se dirigindo aos oficiais do FSB, afirmou estar certo de que todos cumprirão as tarefas que lhes forem atribuídas com dignidade, e que eles ajudarão a " garantir firmemente a soberania de nossa pátria, a proteger os direitos, liberdades e segurança dos cidadãos russos".
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала