- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Putin defende maior colaboração entre a União Econômica Eurasiática e o BRICS

© Sputnik / Mikhail KlimentievVladimir Putin discursa na Cúpula do BRICS, em 23 de agosto de 2023
Vladimir Putin discursa na Cúpula do BRICS, em 23 de agosto de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 19.03.2024
Nos siga no
O presidente russo, Vladimir Putin, defendeu uma maior colaboração entre os países da União Econômica Eurasiática (UEE) e do BRICS.
O apelo por esforços conjuntos foi feito durante a reunião com Bakytzhan Sagintayev, presidente do Conselho da Comissão Econômica da Eurásia (EEC).
Putin destacou as sinergias potenciais entre a UEE e o BRICS, especialmente a iniciativa expansiva da China "One Belt, One Road". Ele ressaltou a compatibilidade do desenvolvimento eurasiático com as estratégias chinesas.

"Sempre afirmamos que esses projetos são compatíveis — nosso desenvolvimento eurasiático e ideias chinesas", afirmou o presidente. "Poderia haver muitos projetos conjuntos e áreas para desenvolvimento em geral", complementou.

Além disso, Putin propôs explorar caminhos para a cooperação no setor bancário, adaptados para acomodar os interesses tanto dos países membros da UEE quanto do BRICS.
Segundo ele, é importante aprimorar a funcionalidade dos sistemas financeiros existentes dentro do quadro do BRICS, alinhando-se aos objetivos russos, mas considerando os interesses mais amplos da UEE.
"Seria ótimo se, em nome da Rússia, mas considerando os interesses dos países membros de nossa organização, oferecêssemos algumas propostas aos nossos colegas."
O líder destacou potenciais benefícios de apresentar propostas conjuntas, fomentar laços mais fortes e capitalizar interesses econômicos compartilhados, citando como exemplo as colaborações existentes entre Rússia, Cazaquistão, Belarus e nações do BRICS.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала