'Extremamente letal': revista dos EUA destaca características técnicas do caça russo Su-35

© Sputnik / Anton Balashov / Acessar o banco de imagensCaça Su-35 nas competições de pilotos militares Aviadarts 2018 em Primorie
Caça Su-35 nas competições de pilotos militares Aviadarts 2018 em Primorie - Sputnik Brasil, 1920, 19.03.2024
Nos siga no
Por suas características táticas e técnicas, o caça russo Su-35 da geração 4++ é um "pássaro militar feroz", escreve colunista Brandon Weichert em um artigo na The National Interest.
A revista destaca que o avião russo é comparável ao novo caça F-15EX Eagle II da Força Aérea dos EUA, que também é considerado uma aeronave de geração 4++.
Weichert observa que a aeronave russa combina as características dos caças de quarta e quinta gerações. As características distintivas do Su-35 são a multifuncionalidade, a capacidade de atingir alvos em grandes distâncias e o radar Irbis-E.

"O Su-35 possui uma gama de armamentos que o tornam extremamente letal a qualquer distância. Tem um canhão de 30 mm, pode transportar mísseis ar-ar, ar-terra e mísseis antinavio", escreve Weichert.

O colunista aponta que o avião de guerra russo é capaz de transportar até oito toneladas de armamentos, incluindo mísseis hipersônicos. Essa "aeronave de combate pode atingir uma velocidade máxima de Mach 2,5 e ter um alcance de 3.600 quilômetros".
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

ExpandirFechar
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала