- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Alemanha prende 2 pessoas por suspeita de conspiração islâmica contra Parlamento da Suécia

© AFP 2023 / Jonathan NackstrandO rei da Suécia Carl XVI Gustaf (frente C) faz um discurso durante a abertura do Parlamento sueco Riksdagen em 27 de setembro de 2022 em Estocolmo
O rei da Suécia Carl XVI Gustaf (frente C) faz um discurso durante a abertura do Parlamento sueco Riksdagen em 27 de setembro de 2022 em Estocolmo - Sputnik Brasil, 1920, 19.03.2024
Nos siga no
Berlim prendeu dois supostos membros do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em outros países) por supostamente planejarem um ataque ao Parlamento sueco em retaliação às queimadas do Alcorão no país escandinavo.
Nesta terça-feira (19), a promotoria federal alemã informou que dois cidadãos afegãos identificados como Ibrahim MG e Ramin N foram detidos na cidade de Gera, no leste da Alemanha, sob suspeita de planejar o ataque, disse o órgão segundo a Reuters.
Segundo os procuradores, os dois suspeitos planeavam matar agentes da polícia e outras pessoas com armas de fogo na área do Parlamento em Estocolmo.
"Ibrahim MG e Ramin N pesquisaram o local on-line e tentaram repetidamente obter armas, embora sem sucesso", disse a promotoria citada pela mídia.
Os suspeitos juntaram-se à província do Estado Islâmico-Khorasan (EI-K) – um ramo do Daesh que atua no Afeganistão e Paquistão – em 2023 e recolheram doações de cerca de € 2 mil (R$ 10,9 mil) para a organização. Os fundos destinavam-se a ajudar os membros do EI-K presos no norte da Síria, acrescentou o comunicado.
Os suspeitos serão levados hoje e quarta-feira (20) a um tribunal alemão, que decidirá se os manterá em prisão preventiva.
O Serviço de Segurança sueco disse que não poderia comentar o caso, acrescentando que estava em contacto constante com os seus homólogos na Europa.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала