- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

União Europeia 'não existe para nós', diz Maduro em meio à resolução da UE contra Venezuela

© AP Photo / Matias DelacroixNicolás Maduro, presidente da Venezuela, dá entrevista coletiva após votar em referendo sobre a reivindicação por Caracas de Essequibo, região administrada e controlada pela Guiana, em 3 de dezembro de 2023
Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, dá entrevista coletiva após votar em referendo sobre a reivindicação por Caracas de Essequibo, região administrada e controlada pela Guiana, em 3 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 15.03.2024
Nos siga no
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, declarou que a União Europeia (EU) "não existe" para seu país, conforme foi divulgado nesta quinta-feira (14) em um vídeo publicado pela correspondente de Telesur, Madelein García, em suas redes sociais.
No mesmo dia, o Parlamento Europeu aprovou uma resolução na qual insta a União Europeia a reforçar as sanções contra o governo de Maduro e insiste, entre outras coisas, que a opositora María Corina Machado concorra às eleições presidenciais de julho.
A União Europeia "não existe para nós", disse o líder venezuelano ao ser questionado sobre a decisão do bloco europeu.

Por sua vez, o presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Jorge Rodríguez, qualificou essa resolução do Parlamento Europeu como "lixo". "Esses deputados grosseiros que não sabem o que é a democracia, porque são eleitos com participações ínfimas em seus correspondentes países, insistem em intervir e ser intervencionistas nos assuntos da Venezuela. Isso é puro lixo, nós o rejeitamos e repudiamos", observou o político.

Tarek William Saab em entrevista coletiva sobre casos de corrupção com a empresa petrolífera estatal PDVSA, em Caracas. Venezuela, 25 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.03.2024
Panorama internacional
Duas pessoas são presas na Venezuela por ameaças de assassinato contra Nicolás Maduro
Por sua vez, o ministro das Relações Exteriores do país, Yván Gil, disse na quarta-feira (13) que Venezuela está disposta a fortalecer laços bilaterais com o bloco, desde que "estejam enquadrados nos princípios de respeito à soberania dos povos, à autodeterminação e à não ingerência nos assuntos internos".
Desde 2017, a UE impôs sanções à nação sul-americana que incluem um embargo ao armamento, bem como a proibição de viajar e o congelamento dos ativos de 54 pessoas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала