- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Observador venezuelano: eleições presidenciais na Rússia mostram 'batalha da verdade e da mentira'

© SputnikDeputado da Assembleia Nacional da Venezuela e observador, Jesús Faría Tortosa
Deputado da Assembleia Nacional da Venezuela e observador, Jesús Faría Tortosa - Sputnik Brasil, 1920, 15.03.2024
Nos siga no
As eleições presidenciais na Rússia são um sinal da querela entre a verdade e a mentira que se vive na geopolítica atual, disse em entrevista exclusiva à Sputnik o deputado da Assembleia Nacional da Venezuela e observador nas eleições presidenciais russas Jesús Faría Tortosa.
"É a grande batalha da verdade, do que vemos aqui, e da mentira, que é um instrumento poderoso do Ocidente porque gerencia muitos recursos, controla mídia, indústrias culturais como a de Hollywood e isso, claro, gera efeitos e impactos muito importantes em suas nações, mas nada vai deter o avanço da Rússia como uma grande nação no caso das eleições", afirmou ele.
A votação nas eleições está sendo realizada entre os dias os dias 15 e 17, convertendo-se assim nas primeiras presidenciais na Rússia que durarão três dias.
O deputado ressaltou também que este evento eleitoral ocorre em meio a sanções econômicas "ilegais e brutais" impostas pelos EUA e seus aliados devido à operação militar especial da Rússia na Ucrânia.

Não obstante, nas eleições russas "vamos poder constatar novamente uma sólida democracia, onde a população é chamada a participar. Não temos dúvidas de que haverá uma boa participação nestas eleições e, do que temos certeza, haverá uma altíssima votação como tudo", acrescentou o observador.

Os boletins de voto incluem quatro candidatos: Vladimir Putin (candidato independente), Nikolai Kharitonov (Partido Comunista da Federação da Rússia, KPRF), Leonid Slutsky (Partido Liberal Democrata da Rússia, LDPR) e Vladislav Davankov (Novye Lyudi, ou Novas Pessoas em português).
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала