- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Coreia do Sul: não reconhecemos Coreia do Norte como Estado nuclear, queremos a desnuclearização

© AP Photo / Ahn Young-joonSoldados do Exército sul-coreano passam por posto de guarda militar no Pavilhão Imjingak em Paju, Coreia do Sul, perto da fronteira com a Coreia do Norte, 19 de julho de 2023
Soldados do Exército sul-coreano passam por posto de guarda militar no Pavilhão Imjingak em Paju, Coreia do Sul, perto da fronteira com a Coreia do Norte, 19 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 15.03.2024
Nos siga no
Um funcionário sul-coreano rejeitou a afirmação de Moscou de que a Coreia do Norte é um Estado nuclear, e sublinhou os esforços que Seul está fazendo para o que disse ser a "desnuclearização" da península coreana.
A Coreia do Sul afirmou na quinta-feira (14) sua posição de não reconhecer a Coreia do Norte como um Estado nuclear, escreve a agência sul-coreana Yonhap.
O Ministério das Relações Exteriores fez os comentários em resposta às observações de Vladimir Putin, presidente da Rússia, durante uma recente entrevista à Sputnik e ao canal russo Rossiya 1.
Treinamentos Escudo da Liberdade 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 05.03.2024
Panorama internacional
Pyongyang sobre exercícios Coreia do Sul-EUA: 'Guerra nuclear pode iniciar com uma faísca'
Ele disse que a Coreia do Norte tem seu "próprio guarda-chuva nuclear", e que não pediu a ajuda da Rússia.
"Não há nenhuma mudança na posição do governo de não reconhecer a Coreia do Norte como um Estado nuclear", disse um funcionário do Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Sul aos jornalistas, quando questionado se as observações do mandatário russo poderiam ser vistas como um reconhecimento da Coreia do Norte como um Estado nuclear de fato.
O funcionário adicionou que Seul buscará esforços diplomáticos para a desnuclearização da Coreia do Norte em estreita cooperação com os EUA, outros países e a comunidade internacional, em meio às crescentes ameaças militares de Pyongyang.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала