- Sputnik Brasil, 1920
Mundioka
O podcast que fala sobre as raízes do que acontece no mundo. De segunda a sexta, Melina Saad e Marcelo Castilho entrevistam especialistas e personalidades para debaterem assuntos de proporção internacional sob diferentes perspectivas.

Banco Mundial investe em combate à corrupção no Sudão do Sul: qual o impacto efetivo sobre o país?

Mundioka #315
Nos siga no
O Sudão do Sul receberá milhões de dólares do Banco Mundial para a implantação de um sistema biométrico que pretende identificar irregularidades nas folhas de pagamento do serviço público.
O país, que vive uma crise humanitária, não teria necessidades mais urgentes? Qual é o interesse do Banco Mundial nesse projeto? Dada a crescente discussão sobre a preservação de dados, esse projeto poderia ser um teste para programas do Banco Mundial? Que tipo de acesso o banco teria aos dados biométricos da população do Sudão do Sul?
Para discutirmos esse tema, entrevistamos Luis Haroldo Santos Junior, doutorando em estudos estratégicos internacionais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); e Leonardo Paz, pesquisador do Núcleo de Prospecção e Inteligência Internacional da Fundação Getulio Vargas (FGV).
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала