- Sputnik Brasil, 1920
Jabuticaba Sem Caroço
O podcast que descaroça os assuntos do momento e entrega o sumo das informações para os ouvintes da Sputnik Brasil. De segunda a sexta, Thaiana de Oliveira e Maurício Bastos aprofundam os fatos que movimentam o cotidiano dos brasileiros.

Saneamento é básico?

Jabuticaba Sem Caroço #338
Nos siga no
"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida." É o que afirma o artigo 225 da Constituição Federal, ou seja, o acesso ao saneamento deveria ser um direito básico.
Entretanto, mais da metade da população brasileira vive em lares sem descarte adequado de esgoto. O Marco Legal do Saneamento Básico (Lei nº 14.026/2020) prevê a universalização dos serviços até 2033.
O que falta para que toda a população tenha acesso ao saneamento básico? Para discutir essa e outras questões, Thaiana de Oliveira e Maurício Bastos recebem Aline Passini, professora do Departamento de Engenharia e Tecnologia Ambiental da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); e Emanuel Alencar, jornalista especializado em meio ambiente e gestão ambiental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre em engenharia ambiental pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала