- Sputnik Brasil, 1920
Multimídia
Quando uma imagem vale mais que mil palavras. Saiba o que acontece no mundo a partir de uma perspectiva mais visual com galerias de fotos, infográficos e outros conteúdos multimídia da Sputnik.

Top 10 países exportadores de armas do mundo

Nos siga no
A instabilidade política internacional causada pelos conflitos na Europa e no Oriente Médio, bem como as tensões em outras partes do globo, leva a mudanças no mercado global de armas. As exportações, por sua vez, indicam que o país vendedor possui as tecnologias mais avançadas e uma indústria militar poderosa.
De acordo com o recente relatório do Instituto Internacional de Pesquisa para a Paz de Estocolmo (SIPRI), que foi publicado na segunda-feira (11), as importações de armas pelos países europeus quase dobraram nos últimos cinco anos devido ao conflito Rússia-Ucrânia.

Ao mesmo tempo, as exportações de armas russas caíram 53%. A França se encontra no segundo lugar, superada apenas pelos EUA na lista dos maiores exportadores de armas do mundo, enquanto a Rússia está no terceiro lugar. A Ucrânia se tornou o quarto maior importador de armas do mundo.
Veja no infográfico da Sputnik as estatísticas do mercado global de armas de 2019 a 2023.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала