- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Putin concede nova grande entrevista para responder a questões levantadas em discurso anual

© Sputnik / Pavel Bednyakov / Acessar o banco de imagensO presidente da Rússia, Vladimir Putin, conversa com os participantes do Festival Mundial da Juventude, na área federal de Sirius, em 6 de março de 2024
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, conversa com os participantes do Festival Mundial da Juventude, na área federal de Sirius, em 6 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 12.03.2024
Nos siga no
Após o discurso anual do presidente da Rússia, Vladimir Putin, perante a Assembleia Federal, surgiram diversas perguntas adicionais, especialmente relacionadas aos novos desafios enfrentados pelo país em relação ao Ocidente.
A fim de esclarecer essas questões prementes, Dmitry Kiselev, diretor-geral do grupo midiático Rossiya Segodnya, do qual a Sputnik faz parte, encontra-se no Kremlin para uma entrevista exclusiva com o líder russo.
O discurso de Putin diante do Parlamento russo delineou uma visão da ascensão de dois blocos globais: um baseado no diálogo e na cooperação, liderado pela Rússia e por outros países; e outro liderado pelo Ocidente, caracterizado por uma retórica bélica e de dominação.
Putin também destacou a importância da Rússia como potência diplomática na construção de uma nova ordem global, apoiada em parcerias multilaterais.
Presidente russo, Vladimir Putin, profere mensagem anual perante a Assembleia Federal da Rússia, 29 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 29.02.2024
Panorama internacional
Putin: Ocidente gostaria de fazer com Rússia o mesmo que fez em outras regiões, incluindo na Ucrânia
Especialistas entrevistados pela Sputnik Brasil analisaram, naquele momento, os principais pontos do discurso de Putin — que ressaltaram o papel da Rússia na promoção do diálogo e da cooperação, especialmente com países africanos e asiáticos, através de organizações como o BRICS e a Organização para Cooperação de Xangai (OCX).
Tal posição tem auxiliado na busca por soluções de paz no Oriente Médio e também traz benefícios aos países da América Latina, sobretudo o Brasil, no entendimento de analistas.
A nova entrevista, que será publicada nesta quarta-feira (13), promete evidenciar questões levantadas durante o discurso de Putin, além de desafios e preocupações subsequentes.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала