- Sputnik Brasil, 1920
Mundioka
O podcast que fala sobre as raízes do que acontece no mundo. De segunda a sexta, Melina Saad e Marcelo Castilho entrevistam especialistas e personalidades para debaterem assuntos de proporção internacional sob diferentes perspectivas.

Por que o Haiti prefere forças do Quênia a forças do Brasil para ajudar na região?

Mundioka #312
Nos siga no
Mais recentemente, para além do normal, os haitianos têm vivido às voltas com a instabilidade política e nas instituições, isso sem falar na violência.
A Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (Minustah), capitaneada pelo Brasil, deixou um certo rancor na população. Agora o país caribenho fechou um acordo com o Quênia para receber forças policiais para combater a violência das gangues haitianas. Por que Porto Príncipe recorreu ao país africano? A Minustah afastou a influência positiva do Brasil no Haiti?
Neste episódio, Melina Saad e Marcelo Castilho conversam com Everaldo de Oliveira Andrade, professor de história contemporânea da Universidade de São Paulo (USP) e autor do livro "Haiti: dois séculos de história"; e Danilo Porfírio, professor de relações internacionais do Centro Universitário de Brasília (Ceub), para discutir o tema.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала