- Sputnik Brasil, 1920
Jabuticaba Sem Caroço
O podcast que descaroça os assuntos do momento e entrega o sumo das informações para os ouvintes da Sputnik Brasil. De segunda a sexta, Thaiana de Oliveira e Maurício Bastos aprofundam os fatos que movimentam o cotidiano dos brasileiros.

Cozinhar ou pedir comida pronta?

Jabuticaba Sem Caroço #335
Nos siga no
Os serviços de entrega de comidas prontas não param de crescer no Brasil.
De acordo com a empresa de consultoria Kantar, o brasileiro fez um pedido a cada 15 dias em plataformas de entrega. Em uma entrevista à Folha de S.Paulo, Fabricio Bloisi, CEO do iFood, identificou a tendência de as pessoas cozinharem menos em casa e pedirem mais comida feita fora, destacando que daqui a dez anos não descarta por completo o fim do ato de cozinhar em casa. A fala está relacionada a outros dados, como a queda na produção e no consumo de arroz e feijão, citados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De fato, essa tendência deve se tornar um hábito?
Thaiana de Oliveira e Maurício Bastos recebem Mônica Levandoski, estrategista da Consumoteca, empresa de consultoria especializada em consumo e tendências; Paulo Jager, economista, supervisor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) no Rio de Janeiro; e Renan Silva, professor de Economia do Ibmec Brasília para uma conversa sobre o assunto.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала