- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Scott Ritter explica declarações de Macron sobre envio de tropas para a Ucrânia (VÍDEO)

© AP Photo / Mindaugas KulbisVeículos militares da OTAN rodam durante um exercício militar no Campo de Treinamento em Pabrade, cerca de 60 km ao norte da capital Vilnius, Lituânia, em 26 de junho de 2023
Veículos militares da OTAN rodam durante um exercício militar no Campo de Treinamento em Pabrade, cerca de 60 km ao norte da capital Vilnius, Lituânia, em 26 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.03.2024
Nos siga no
Com declarações provocatórias sobre o envio de tropas para a Ucrânia o presidente francês Emmanuel Macron tenta arrastar os EUA para uma guerra com a Rússia, disse à Sputnik o ex-oficial de inteligência do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, Scott Ritter.
"Isto é um jogo tolo da sua parte. Primeiro, a França não possui força militar suficiente para enviar algo que seja de importância para a Ucrânia. Desta forma, a França precisará da ajuda de outros países da OTAN que gostariam de enviar tropas. O que acontecerá quando eles atacarem a Rússia? O que acontecerá quando a Rússia destruir essas tropas? Então a França gritará: 'OTAN, venha em nosso auxílio!'", disse Ritter.
Segundo o especialista, tais ações da França criarão uma "armadilha" para Washington, que será forçado a ajudar seus aliados da OTAN.
"Não podemos permitir que isso aconteça. Não podemos permitir que surja uma situação quando o líder europeu toma decisões que no final levarão os EUA a entrar em guerra com a Rússia", frisou.
Na semana passada, Emmanuel Macron surpreendeu muitos na Europa ao dizer que ele não exclui o envio de tropas terrestres para a Ucrânia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала