- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Presidente do Irã inaugura campos petrolíferos com tecnologia doméstica e produção de 55 mil b/d

© AP Photo / Vahid SalemiTécnico de petróleo iraniano verifica as instalações do separador de óleo no campo petrolífero de Azadegan, perto de Ahvaz, Irã (imagem referencial)
Técnico de petróleo iraniano verifica as instalações do separador de óleo no campo petrolífero de Azadegan, perto de Ahvaz, Irã (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 09.03.2024
Nos siga no
O projeto, implementado inteiramente por especialistas iranianos, demonstra a capacidade de produção e o desenvolvimento tecnológico nacionais, disse o chefe da Companhia Nacional de Petróleo do Irã.
O presidente do Irã inaugurou na sexta-feira (8) os campos petrolíferos de Sephar e Jofeir, relata a agência iraniana Tasnim.
A cerimônia de inauguração, parte da visita de Ebrahim Raisi à província de Khuzestan, diz a mídia, mostrou um projeto de US$ 2,8 bilhões (R$ 13,94 bilhões) totalmente iraniano nos campos de Sephar e Jofeir, com todos os estudos, engenharia e implementação conduzidos por especialistas do país.
Assim, foram utilizados equipamentos especializados "para atender aos rigorosos requisitos operacionais", incluindo a instalação de um oleoduto de 51 quilômetros de fluxo de petróleo e a construção de estradas de acesso que se estendem por 32 quilômetros até as instalações, no oeste do país.
Bandeira do Irã com o pano de fundo da cidade de Teerã, Irã, 31 de março de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 01.02.2024
Panorama internacional
Irã anuncia construção de usina nuclear com capacidade de produção de 5 mil megawatts
Os campos petrolíferos contribuem assim com aproximadamente 55.000 barris por dia para a produção do hidrocarboneto no Irã. Mohsen Khojastehmehr, chefe da Companhia Nacional de Petróleo do Irã, que deixou claro a importância do projeto em promover a produção e desenvolvimento tecnológico nacionais, disse que 50.000 de barris serão exportados diariamente.
De acordo com um contrato assinado em março de 2018 entre a Companhia Nacional de Petróleo do Irã e a Companhia de Desenvolvimento de Energia Pasargad, o ritmo de produção da primeira fase do projeto deve ser de 36.000 barris por dia, o qual aumentará para 110.000 barris por dia até o final da segunda fase. O objetivo é extrair 540 milhões de barris de petróleo em um período de 20 anos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала