- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Presidente da Polônia se expressa a favor da construção de grande aeroporto da OTAN no país

© AFP 2023 / Simon MainaAndrzej Duda, presidente da Polônia, fala durante coletiva de imprensa com WilliaM Ruto, presidente do Quênia (fora da foto), na Casa do Estado, em Nairóbi, Quênia, 5 de fevereiro de 2024
Andrzej Duda, presidente da Polônia, fala durante coletiva de imprensa com WilliaM Ruto, presidente do Quênia (fora da foto), na Casa do Estado, em Nairóbi, Quênia, 5 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 09.03.2024
Nos siga no
De acordo com Andrzej Duda, tais instalações devem poder "receber as maiores aeronaves de transporte militar", tanto em quantidade como em rapidez.
A Polônia precisa construir um grande aeroporto para a transferência de tropas da OTAN, disse o presidente do país europeu.
Andrzej Duda sublinhou que a Polônia, como um Estado-membro da OTAN, tem obrigações aliadas com seus parceiros.
"Precisamos de um grande centro, que será, antes de tudo, um aeroporto de cargas, mas também reforçará nossa segurança", disse ele.
"Com base na segurança da Polônia, precisamos de um aeroporto que seja capaz de receber as maiores aeronaves de transporte militar, que seja capaz de receber esses aviões em grande quantidade, e que seja capaz de receber esses aviões rapidamente", disse Duda.
Dmitry Polyansky em fala no Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU), em 23 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 03.03.2024
Panorama internacional
Expansão da OTAN prova que não se pode confiar no Ocidente, diz diplomata russo
Ele disse que "hoje não temos um aeroporto que possa atender a essas necessidades. Ele precisa ser construído. Isso deve ser feito por meio do Porto Central de Comunicações".
Recentemente, na Polônia têm havido discussões acesas sobre os planos de construção do Porto Central de Comunicações (CPK, na sigla em polonês), que deve se tornar o maior centro de aviação da Europa. Esse porto está planejado para ser construído 40 quilômetros a sudoeste da capital Varsóvia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала